Maíra Martins do Malala Fund fala em evento sobre "Mulheres na tecnologia" em São Paulo


Update

Novembro 8, 2018 | Maíra Martins a representante do Malala Fund no Brasil, fez um discurso no evento "Mulheres na tecnologia" em São Paulo organizado pelo Facebook.

Maíra destacou o trabalho do Malala Fund no Brasil, um país onde 1,5 milhão de meninas não vão à escola por causa do racismo, da exploração e da pobreza. Em seu discurso, ela destacou a importância de advogar pela educação de meninas e sua participação em disciplinas relacionadas à ciência e tecnologia.

Maíra também falou sobre o último estudo do Fundo Malala, Full Force: Why the world works better when girls go to school, que mostrou que quase um bilhão de meninas e mulheres jovens não têm as habilidades e o conhecimento para ter sucesso em um mercado de trabalho em rápido crescimento impulsionado pela tecnologia.

Em julho deste ano, Malala Fund anunciou sua expansão para o Brasil durante a visita de Malala. Através da nossa rede de ativistas, Gulmakai Network, Malala Fund está investindo em líderes locais que estão investigando a violência de gênero nas escolas e liderando campanhas para um melhor acesso à educação para meninas indígenas e afro-brasileiras. Suas organizações também treinam meninas para defender seu direito à educação. Agora Malala Fund está trabalhando com Facebook para se conectar com as meninas, iniciar conversas sobre sua educação e capacitá-las a gerar mudanças.

Acreditamos que o Brasil pode superar essa lacuna em poucos anos e garantir que todas as meninas frequentem a escola se os líderes do país aumentarem seus investimentos em educação, eles garantirão que as escolas atinjam as meninas mais marginalizadas e ofereçam a todas as crianças uma educação que promova a igualdade de gênero.

Para saber mais sobre a rede Gulmakai, por favor visite malala.org/gulmakai-network.

Este artigo está disponível em espanhol e inglês.